2 de março de 2018 | Categoria: Digitalização•Gestão Documental
Uma das dúvidas que você pode ter ao criar um documento, é a de como nomear seus documentos.
Mas porque isso é importante?
Nomeando corretamente seus documentos, você terá uma vantagem imensa ao conseguir achar seu documento mais rapidamente, em qualquer sistema ou software de gestão documental que você possua, e posso apostar que isso é uma coisa que você deseja fazer.
Então aí vão 3 dicas para te guiar na hora de nomear seus documentos
Existe alguém que nunca tenha digitado um “asfytdf” para nomear um documento? Palavras sem sentido, ilógicas, com siglas e códigos de difícil compreensão só servirão para dificultar a decodificar o conteúdo do documento.
O uso desse tipo de linguagem pode dificultar quem precisar fazer a utilização do documento. Se o uso de outra linguagem for significativo e habitual em sua empresa, não há problemas. Porém, quanto mais descomplicado for o nome do documento, mais simples ficará para achá-lo.
Um erro a ser evitado é a repetição de palavras de escrita diferente, mas com o mesmo sentido. A organização por meio de um padrão, e por meio de categorias como: contextos, atividades e etc, são uma ótima alternativa para definição de quais palavras usar quando for nomear um documento.
Qualquer dúvida que você possa ter em relação a gestão documental, pode falar conosco.