4 de fevereiro de 2020
Se você tem uma empresa que lida com qualquer tipo de dados, nesse artigo você encontrará exatamente o tipo de informação que vai te preparar para as mudanças que serão exigidas em agosto com a Lei Geral de Proteção de Dados. Já que a maioria das empresas do Brasil precisarão se adaptar às mudanças, aqui […]
12 de novembro de 2019
Quando a gente pensa em proteção de dados, é fácil pensar que não se aplica a todo mundo. Mas, se você já se cadastrou em alguma coisa na sua vida, você pode ser afetado com a Lei Geral de Proteção de Dados. No dia 5 de novembro, a Vivo publicou que houve uma brecha de […]
5 de novembro de 2019
A Preservtec sempre valorizou grandemente o acelerado avanço tecnológico. Também defende que a tecnologia deve ser utilizada como um meio de facilitar nossas vidas tornando cada vez mais fácil solucionar problemas do nosso dia a dia. Antigamente, só era possível pagar uma conta de luz se você fosse diretamente ao banco enfrentar uma enorme fila […]
19 de setembro de 2019
Quando documentos são emitidos, qualquer que seja o tipo, eles normalmente são considerados importantes. O que os torna necessários é o difícil acesso para outras pessoas. Seus documentos são seus e ninguém pode ter acesso a eles a não ser que você permita. Isso vale para documentos pessoais e de empresas, condomínios, etc. A maioria […]
19 de agosto de 2019
A perda de documentos é comum. Nem sempre é possível manter tudo em perfeito estado. Com o tempo, o próprio papel vai se deteriorando. É importante tomar providências para digitalizar esses documentos enquanto eles ainda são legíveis. Como uma empresa que digitaliza pelo Nordeste, vemos livros quase completamente destruídos por ratos, enchentes e até mesmo […]
12 de agosto de 2019
De onde você veio? Quem veio antes de você? Como guardar documentos e lembranças do passado? Seus pais, avós, bisavós, tataravós e muitos outros vieram antes de você e contribuiram de alguma forma para quem você é hoje. Muitas lembranças ficaram, mas muitas delas não permanecerão para sempre. Fotos, livros, cartas, desenhos e muitas outras […]
5 de agosto de 2019
A maioria dos escritórios mantém registros de funcionários, documentos relacionados ao trabalho e até atestados médicos. Para o bom funcionamento de uma empresa, é necessário manter informações registradas para que com o passar do tempo, a empresa possa continuar progredindo. O maior problema de se manter registro é saber onde colocar toda a informação adquirida. […]
29 de julho de 2019
Se você é dono de um cartório e digitalizou os livros, você deve saber que muitos desses registros foram feitos à mão. A pessoa que trabalhou escrevendo cada um desses registros não fez num período curto. Foi feito quando chegava alguém que precisava ser registrado e isso aconteceu num espaço de muitos anos. Para facilitar […]
22 de julho de 2019
Enchentes, terremotos, deslizamentos, entre outros são considerados desastres naturais. Na maior parte do tempo, eles não podem ser previstos. Por mais protegido que você pense que esteja, esses desastres naturais podem afetar de alguma forma sua vida ou seu negócio. Como não é algo que dá para se prever completamente, você precisa proteger os documentos […]
8 de julho de 2019
Muitas pessoas precisam se mudar com frequência. As vezes por causa de um contrato de aluguel, as vezes porque surgiu um preço melhor de mercado. Independente da razão, condomínios estão sempre lidando com mudanças. Quando alguém se muda para ou de um condomínio, muitos documentos são exigidos para que o contrato seja fechado. Já que […]
1 de julho de 2019
Você sabia que escritórios de advocacia podem realmente se beneficiar com a digitalização de documentos? Já que os documentos são extremamente importante para cada caso, não dá pra arriscar perder papel nenhum. A melhor coisa a fazer é digitalizar o mais rápido possível para que não haja risco de perda ou danificação. Se o processo […]
21 de junho de 2019
Hoje em dia, não dá pra se dar ao luxo de perder tempo com tarefas que não fazem parte das nossas responsabilidades. Por outro lado, não dá para arriscar perder nenhum tipo de documento. Qualquer detalhe, pode ser importante dependendo da situação. Circunstâncias mudam e nem sempre podemos controlar o andar das coisas. Por isso, […]
31 de maio de 2019
Se você é responsável por uma escola, condomínio ou qualquer tipo de empresa, você vai ter todo tipo de documentos no seu estabelecimento. Você precisa manter esses documentos por um tempo já que não dá pra saber quando eles serão necessários. Mas quem tem espaço de sobra e disposição pra ficar organizando esses documentos? Bom, […]
27 de maio de 2019
Se você gosta de pintar, de desenhar ou de fazer trabalhos manuais, a digitalização pode ser a ferramenta certa para você. Não limite seu trabalho ao papel quando poderia ser divulgado em todas as redes sociais. Se você ainda não está pronto para ter seu trabalho publicado, pelo menos mantenha digitalizado para que não se […]
14 de maio de 2019
Quando você contrata um funcionário, vários formulários precisam ser preenchidos. Os exames admissionais são requeridos, entre muitos outros detalhes. Não tem como determinar qual será o desempenho desse funcionário. Ele pode ser de confiança, sempre chegar no horário e nunca dar trabalho. Por outro lado, ele também pode forjar um atestado médico, chegar atrasado ou […]
7 de maio de 2019
Muitas vezes pensamos que ninguém melhor do que a gente para fazer um trabalho para a nossa empresa. Para que terceirizar? Principalmenete quando se trata de digitalização de documentos. Praticamente todo mundo consegue colocar um papel num scanner e deixar o scanner fazer o trabalho, mas será que digitalização é tão simples assim? Quando você […]
19 de novembro de 2018
Escrito por Vivian Campos. Quando se ouve a palavra “digitalização”, muitas pessoas associam o trabalho com cartórios, contudo muitas outras organizações poderiam ser beneficiadas da mesma forma. Empresas como hospitais, laboratórios, escolas e outras, tem uma coisa em comum: muitos documentos antigos. Hoje em dia praticamente tudo está sendo feito digitalmente, porém num passado nem […]
9 de março de 2018
Tempo é dinheiro Essa frase está no imaginário popular a muito tempo, e consiste de certa forma, em uma verdade universal. Nosso tempo é muito reduzido para tudo o que gostaríamos de fazer, e por isso, quanto mais ele passa mais você perde a chance de fazer algo da sua vida, de conseguir não só […]
2 de março de 2018
Uma das dúvidas que você pode ter ao criar um documento, é a de como nomear seus documentos. Mas porque isso é importante? Nomeando corretamente seus documentos, você terá uma vantagem imensa ao conseguir achar seu documento mais rapidamente, em qualquer sistema ou software de gestão documental que você possua, e posso apostar que isso […]
4 de outubro de 2017
Sempre estamos falando como o mundo vem mudando, como as coisas vão atualizando e como novas coisas surgem no mercado, e novas maneiras de fazer as coisas. A tecnologia vem se tornando carta marcada em toda organização há muito tempo, e uma empresa sem tecnologia, não consegue se manter bem por muito tempo, pois é […]
18 de agosto de 2017
No dia-a-dia, nós convivemos com uma quantidade enorme de documentos, notas fiscais, cupons, recibos e etc., que são de extrema importância para nós, pois muitas vezes você precisa deles para comprovar algo, como a garantia de um produto, ou às vezes uma certidão de casamento ou nascimento. Porém, ao passar do tempo, esses documentos se […]
11 de agosto de 2017
Todos os anos, as autoridades discutem o impacto que o homem vem causando ao meio ambiente. Uma das coisas que se falam é sobre como reverter a situação atual. Entre agosto de 2015 e julho de 2016 (calendário oficial para medir o desmatamento), a Amazônia perdeu 7.989 quilômetros quadrados (km²) de floresta, a maior taxa […]
8 de agosto de 2017
A nossa vida é feita de marcos. Isso é comum do ser humano, dividir sua vida em pequenas conquistas que vão ocorrendo ao decorrer do tempo, um novo trabalho, o termino da faculdade, do colegial, um casamento a chegada de um filho (a), etc. Esse momentos mostram o nosso crescimento como humanos. Com a Preservtec […]
25 de julho de 2017
Muito já foi falado aqui sobre digitalização de documentos. Falamos sobre a importância de se digitalizar os documentos e livros, também falamos das diferenças entre se digitalizar um documento ou foto usando câmera e usando um scanner ou mesa digitalizadora. Talvez você tenha dúvidas, ou seja apenas curioso para saber o que é digitalização e […]
19 de julho de 2017
Mudanças fazem parte do nosso cotidiano. Eu pessoalmente sou uma pessoa que gosta de experimentar coisas novas e ir melhorando minha personalidade, etc. Agora, como saber o que mudar? Como descobrir onde aplicar a mudança? Na web, é até fácil. Existem várias ferramentas que podem auxiliar na sua analise e percepção do site. Podem ser […]
5 de julho de 2017
Digitalização de documentos é algo que vem preocupando muitas empresas hoje em dia. É muito triste perder documentos preciosos, como os que ocorreram há pouco tempo atrás aqui em Pernambuco. Outro ponto é a demora de se achar um documento físico por causa da quantidade desses mesmos. Mas surge uma dúvida quanto à digitalização de […]
18 de abril de 2017
Se você tem um cartório, talvez a foto acima é algo comum e cotidiano para você, ou talvez você deve ter um livro ou pior ou no mesmo nível de destruição. Pode ser que seja apenas um livro, que prefere que nunca seja requisitado, mas parece que tem algo com ele, sempre aparece alguém querendo […]
12 de abril de 2017
Seja bem-vindo ao blog da Preservtec – Preservação tecnológica de documentos. Me chamo Giulio Sá e constantemente postarei algo sobre nossa área de atuação. A Preservtec – Preservação tecnológica de documentos, foi constituída em 2008, com experiência em digitalização de documentos e indexação de livros e documentos em Recife. Contamos com câmera digital planetária e […]