(81) 3877-1336 contato@preservtec.com.br

Digitalização de documentos: Qual a melhor forma?

POSTAGEM

5 de julho de 2017 | Categoria: Digitalização

Digitalização de documentos é algo que vem preocupando muitas empresas hoje em dia. É muito triste perder documentos preciosos, como os que ocorreram há pouco tempo atrás aqui em Pernambuco. Outro ponto é a demora de se achar um documento físico por causa da quantidade desses mesmos.

Mas surge uma dúvida quanto à digitalização de documentos, já que existem vários tipos e tamanhos de documentos e livros. Qual a melhor maneira de digitalizar?

Essa postagem tem como intuito, ajudar você a entender qual o serviço você deve procurar para digitalizar seus documentos.

Digitalização de documentos com câmera planetária

 

Se você possui livros ou documentos que estejam presos ou encadernados, essa é a melhor maneira de digitalizar. Afinal de contas você não quer danificar seus livros. Esse é o principal modo de digitalizar, principalmente se os documentos forem muito antigos, pois não vai ser necessário que você corte a encadernação dos livros e dos documentos. O operador colocará o livro em uma mesa, o colocará na posição em que a luz e a altura estejam ajudando na imagem, e começará a tirar as fotos dele com o auxilio de um programa que agiliza o trabalho e já divide as imagens de cada página do livro.

Digitalização de documentos com Scanner rápido

Se você possui muitos documentos que possuem folhas soltas, a melhor maneira com certeza são os Scanners rápidos. Diferentes dos scanners comuns, que digitalizam um documento por vez, esses scanners digitalizam vários documentos numa velocidade incrível. Documentos também podem ser digitalizados usando câmeras e ainda ter uma boa velocidade. Porém os Scanners mais simples, que digitalizam frente e verso do documento ao mesmo tempo, fazem em média 90 folhas por minuto, e os mais potentes podem chegar a 190 folhas por minuto.

Esses scanners não são aconselhados para livros ou encadernados, pois podem danificar os livros, e o principal cuidado ao digitalizar um documento é manter a integridade do mesmo.

Conclusão

Resumindo bastante o que foi escrito aqui, se você quer digitalizar livros, escolha um profissional que utilize câmera, se forem documentos soltos, um que use Scanner.

Por sua sorte, a Preservtec – LTDA é uma empresa que trabalha com ambas as formas de digitalização de documentos. Já estamos no mercado há 9 anos, e já digitalizamos mais de 60 cartórios em PE e RN. Você pode verificar a lista nesse link.

Também vamos lhe auxiliar em armazenar esses documentos e ter acesso a esses documentos de maneira rápida através de um GED.

 

Fale conosco, agora mesmo.

 

Preservtec

%d blogueiros gostam disto: