(81) 3877-1336 contato@preservtec.com.br

Será que seus dados estão realmente seguros?

POSTAGEM

12 de novembro de 2019 | Categoria: Sem Categoria

Quando a gente pensa em proteção de dados, é fácil pensar que não se aplica a todo mundo. Mas, se você já se cadastrou em alguma coisa na sua vida, você pode ser afetado com a Lei Geral de Proteção de Dados.

No dia 5 de novembro, a Vivo publicou que houve uma brecha de segurança e os dados (nome completo, endereço, CPF, RG, e-mail, data de nascimento e nome da mãe) de seus clientes ficaram expostos na internet.

Cerca de 24 milhões de clientes foram expostos, de acordo com o Olhar Digital. Contudo, a Vivo, em declaração, informou que o número de consumidores afetados foi menor.

Sobre o ocorrido, a Vivo informou em declaração:

A Vivo lamenta o ocorrido e ressalta que revisa constantemente suas políticas e procedimentos de segurança, na busca permanente pelos mais rígidos controles nos acessos aos dados dos seus clientes e no combate a práticas que possam ameaçar a sua privacidade. A empresa reitera que respeita a privacidade e a transparência na relação com os seus clientes.”

Independente da quantidade de pessoas afetadas, essa brecha de uma empresa renomada mostra que qualquer empresa está sujeita a esse tipo de acontecimento.

Sem contar que deixa claro que muitos dados pessoais estão distribuídos pelo país.

Quantos cadastros cada pessoa faz por ano?

Onde são armazenados esses documentos?

Será que nossas informações realmente estão seguras?

É exatamente por essas razões que a Lei Geral de Proteção de Dados está sendo trabalhada para ser aplicada no Brasil.

Acompanhe nossos postos semanais e vamos te informar como a Lei Geral de Proteção de Dados poderá afetar sua vida.

preservtec

%d blogueiros gostam disto: