(81) 3877-1336 contato@preservtec.com.br

4 mudanças no site da Preservtec e um bônus

POSTAGEM

19 de julho de 2017 | Categoria: Tecnologia

Mudanças fazem parte do nosso cotidiano. Eu pessoalmente sou uma pessoa que gosta de experimentar coisas novas e ir melhorando minha personalidade, etc.

Agora, como saber o que mudar? Como descobrir onde aplicar a mudança?

Na web, é até fácil. Existem várias ferramentas que podem auxiliar na sua analise e percepção do site. Podem ser utilizando o Google Analytics, ou até mesmo o Hotjar. Ambas as ferramentas que me auxiliaram a entender um pouco mais de onde está vindo o trafego do site da Preservtec, e também entender um pouco o que o usuário está fazendo ao entrar em nosso site.

Então, vamos listar algumas mudanças que achei necessário fazer no site, depois do feedback recebido pelos acessos de vocês.

1 – Resumo do serviço na página home

Percebi muitos cliques em cima das imagens que mostravam os serviços de nossa empresa. Então decidi colocar um resumo do que fazemos, e ilustrando um pouco mais o serviço. A explicação detalhada iria ficar por conta do tópico seguinte.

2 – Serviços detalhados

Antes, só existia um texto explicando um pouco do serviço. Agora temos uma imagem que ilustra um pouco mais, com um design um pouco mais moderno e atrativo também.

3 – Grid de duas colunas no portfólio

Mudança simples, porém muito significativa. Para mostrar melhor os trabalhos que já concluímos, fiz esse grid com duas colunas para ter uma melhor visualização da foto e do texto, dividindo também melhor, o espaço de tela de cada elemento.

4 – Portfólio detalhado na vertical

Antes o a direção da imagem para a foto era horizontal. Isso dava uns problemas no slider da foto, e não ficava muito bom quando precisávamos mostrar mais texto. Acrescentei mais uns detalhes, e o direcionamento ficou vertical. A imagem é mais bem aproveitada e o flow do texto ficou ótimo.

Conclusão

Mudar pode ser divertido, e a pesquisa e desenvolvimento que tive para fazer essas mudanças, com certeza foi.

E uma mudança que estamos apresentando é a nova ferramenta de análise de site. Lá você pode submeter seu site para uma análise simples de SEO, usabilidade, responsividade e etc. Acessa logo, e se você não tem um site ainda, podemos resolver esse problema.

Preservtec

%d blogueiros gostam disto: